sexta-feira, março 17, 2017

0

[Tradução de audio entrevista] Entrevista da Sabrina com o AJ McLean dos Backstreet Boys




-- O show de ontem, UAU, eu estava lá. Definitivamente fez jus ao titulo (Larger Than Life – MAIOR QUE A VIDA) rsrsrsrs.  Eu amei.

AJ: obrigado, muito obrigado.

-- Quais foram as sensações antes do show começar?

AJ: a gente estava ensaiando há mais ou menos uns 2 meses, então quando chega no ultimo dia antes do show, que já estávamos aqui em Vegas, e as apresentações iam começar.. tudo muda.
Saber que tem aquela multidão esperando pela gente... pra mim é melhor do que fazer os ensaios e provas de roupa com ninguém olhando, apenas 10 pessoas da equipe. É claro que podemos fazer, mas tem uma coisa que vem da energia dos fãs.
E no minuto que a gente se virou, dentro daqueles cubos (inicio do show) e todo mundo estava de pé gritando... eu pensei: “Nós vamos nos divertir muito esta noite!” E realmente nos divertimos, foi muito bom. 
Foi um jeito perfeito de tornar as coisas mais simples aqui na início da residência em Vegas. Até porque alguns dos boys estavam nervosos pela estreia, e eu disse: “Gente, vamos lá e apenas nos divertir, não tem problema se a gente fizer algo errado. É só cantar do coração, dar um sorriso e pronto”. 
E foi o que fizemos. Eu acho que no final deu tudo certo.


- A reação das pessoas foi ótima.

AJ: Obrigado.

- Foi muito bom o retorno. Então, por que agora foi o momento certo pra fazer esta residência em Vegas?

AJ: humm... A gente estava há muito tempo conversando sobre esta residência, desde 2013, quando passamos por aqui com um dos shows da turnê In a world like this...
Vegas acabou que virou o HOTSPOT (o lugar) para estar por agora. Eu antigamente pensava de forma errada, que aqui era o lugar que os artistas vinham quando já estavam no fim de carreira, que não podiam nem cantar, nem fazer turnês, nem álbuns. 
E a Celine Dion que começou isso, e ela continua aqui fazendo shows até hoje. Mas eu acho que quem realmente mudou isto foi a Britney, ela começou a trazer pessoas mais novas.... 
Nós tivemos em um show, e ela mudou completamente o conceito das residências aqui em VEGAS, e ela sendo da nossa geração, acabou que a gente combinava perfeitamente com Vegas também.
Aqui que não tem muito shows aqui de grupos, não tem boybands aqui, e nós temos um bom arsenal de músicas, para compor um show desses... Foi um pouco difícil porque nós temos as musicas favoritas, os fãs tem as suas favoritas, tem os maiores sucessos também... 
E isso daria umas 40 musicas no show, é como um show de mais de 3 horas... No final nós estaríamos mortos, e os fãs diriam: “Continuem boys”.

- Ficamos a noite toda rsrs.

AJ: é, mas não 4 horas de show não dá. Mas, na verdade eu acho que não existe hora certa nem errada, acho que tudo aconteceu da forma que deveria mesmo. 
Eu acho que o que impulsionou isso foi os shows que fizemos aqui pelo iHeart Awards, com também o Florida Georgia Line, e isso que deu o start.  E vimos que seria uma ideia ótima. Então Bem vindo a Vegas. Estamos aqui.

- Você acha que a residência em Vegas de vocês ainda aconteceria, se a residência da Britney não tivesse dado tão certo?

AJ: Eu acho que é possível. Nós estivemos em turnê pelos últimos 24 anos, e fomos um grupo em todos estes anos, e acho que dentre produtores, gerentes, Live Nation, tudo que tivemos acaba que influenciou em tudo que temos ate hoje, mas ainda acho que a gente acabaria vindo pra cá de alguma forma, em algum momento. Eu espero que estejamos aqui PRA FICAR.
Eu adoro aqui, é ótimo, é conveniente, pra gente é mais fácil. Nós somos todos homens de família agora, e poder NÃO VIAJAR de um lugar pro outro e ficar mais tempo com nossas famílias é perfeito.

- Então a família está aqui com vocês agora ou ainda não?

AJ: Não porque minha filha está para nascer por esses dias. Estamos esperando a segunda filha, então acaba que eu estou um pouco tenso aqui por agora rsrs.  Do nada, se alguém da equipe me disser que ela está na sala de parto, então...

- Ok boys, agora é com vocês.

AJ: eu até pedi pra no hotel e pros meus agentes, por 
favor, deixa um avião de prontidão pra mim nos dias que eu estiver aqui, porque eu posso receber uma ligação e sair em 10 minutos.
Eu vou pra casa no domingo, e volto pra Vegas na quarta pros shows, então posso ficar em casa uns dias e voltar. Minha filha está sentindo muita falta de mim. Ela pode ver um pouco do show, porque um dos meus amigos fez FACETIME com ela ontem, minha filha ficou cantando e dançando junto, ela estava amando... então eu mal posso esperar pra ir pra casa ver isso.

- Ela esta acompanhando o que está rolando aqui?

AJ: Sim. Ela canta um pouco, dança também. Quando estávamos nos ensaios, ela veio também, e ficou acompanhando com seu microfone, dançando e cantando junto. Toda vez que conversamos pelo FACETIME ela pergunta: “papai você fez isso hoje?” E eu digo, sim baby, fiz sim. Ela adora “backstreet’s back” (everyobody) é a música favorita dela.

- Ok, isso é bom né. O que você acha ser o melhor elemento do show, que PRECISAVA ser incluído de qualquer jeito?

AJ: Pra ser honesto, eu acredito ser o mais importante, que nós não colocamos no show já, mas espero que coloquemos em breve, que é FAZER UMA APRESENTAÇÃO Á CAPELLA. É uma das coisas que somos mais orgulhosos de poder fazer, desde quando fizemos nosso primeiro álbum. 
Nós temos uma música “Just to be close” que pode ser á capella, mas acabou que tinham melhores opções pra este show em Vegas, outros hits, mas ..não sei ... eu diria “I want it that way” mas é meio clichê, mas pra mim, “UNDONE” é uma das boas coisas que incluímos. 
Não foi um single na época, mas deveria ter sido quando lançamos o álbum “This is us”. É uma das favoritas do Kevin, mesmo ele não estando no CD, mas acabou que visualmente ficou uma performance bem sexy para o show, uma coisa meio “50 tons de cinza...” é uma apresentação muito legal.

- Isso é bom para Vegas

AJ: E é mesmo. E nós acabamos elevando o sex appeal no show... é claro, nós tivemos nossos momentos em nossas turnês, a gente fazia o que pudia.

- OK. Os fãs de vocês são muito leais e dedicados, então vocês já tiveram algum retorno sobre o que estão achando dos shows de Vegas?

AJ: Ontem a noite, nós tivemos uma after party, eu falei com várias fãs e tirei fotos, e todas elas diziam praticamente a mesma coisa: Este é o melhor show que vocês já fizeram desde o “Millenium”. 
Muitas meninas disseram que elas ainda estavam sem palavras. Várias garotas que eu conversei depois de comer alguma coisa é claro, disseram que elas sentiram que o show foi uma boa mistura, pois tivemos vários hits e outras músicas também, e antigas e novas coreografias, tinham os dançarinos também, a gente cantando do meio do plateia também...

- Foi uma grande surpresa isso mesmo.

AJ: obrigado.  Eu não escutei agora ninguém falando nada negativo. Todo mundo está muito feliz, e teve também 2 garotas ontem a noite que disseram ter comprado ingresso apenas para um show, o de abertura, e que amaram tanto que já compraram mais 4 ingressos, e eu disse: “Ok, pode vir, nós estaremos aqui...” Chama as amigas, vem ver os boys.

- Adorei. Mas me diga, como você e os boys decidiram qual seria o setlist final para os shows?

AJ: rsrs milhões de e-mails e tudo mais. Mas no dia que nós filmamos com o Florida Georgia Line, nós estávamos no camarim, e eu disse: Vamos juntar aqui, focar 1 hora que seja, mas vamos decidir as musicas, e depois de um tempo nos finalmente decidimos quais seriam. 
E depois sentamos com os produtores e diretores e decidimos tudo, e prometemos não fazer mais mudança nenhuma “vai ser isso aqui, nós juramos!”. E é claro que depois houveram mais mudanças sim rsrs A gente tirou uma música da setlist, antes de ontem (antes da abertura). 
Não tava combinando muito com o resto, era a música “In a world like this”, e não tava combinando. E pensamos, ok que foi um single, mas não foi um dos maiores também, e temos outras opções então... 
Eu acredito que ninguém tenha sentido falta dela ontem a noite também, então tudo bem... eu acho que foi um bom começo.

-- Então. Agora aqui tem vocês, Britney, Boys II Men, quais outros artistas você gostaria de assistir aqui em Vegas?

Aj: eu ia amar ver o Bruno Mars, num show espetacular aqui em Vegas. Eu acho que as performances ao vivo do Bruno são ótimas, ele é maravilhoso... eu também adoraria ver o Coldplay, imagina.. eles fazem apresentações lindíssimas, com luzes e tudo mais, cores... Com o investimento certo, eles fariam um show maravilhoso.
Eu diria também que no estilo da Celine, eu gostaria de ver um show da Adele. Seria épico. Eu já fui ver já com minha esposa e filha, e elas disseram ser o melhor show que já viram. È claro que não teria dançarinos e tudo mais, mas apenas ela cantando e uma orquestra já seria ótimo. Ela é muito talentosa.

-- Boas escolhas. Agora me diz, como estar em Vegas fazendo shows por um período deste funciona para você pessoalmente?

Aj: Não está funcionando pra mim não rsrs. É por isso que eu estou a maior parte do tempo no hotel. Eu estou ficando por aqui só... Antigamente, quando era mais baladeiro, eu adoraria Vegas, eu ficaria no hotel jogando, apostando... mas agora as coisas mudaram, eu não sou mais baladeiro, sou pai de família, é até que legal. 
Se eu quisesse eu podia ate sair pra dirigir um pouco, ir pro subúrbio passear um pouco..é por isso que já vivo em Los Angeles no subúrbio mesmo, é bom pra ser um cara de família.
Tem uns restaurantes aqui que eu gosto muito, que eu ainda não fui, eu também gosto muito de jogar golfe, então....

- Top Golf?

AJ: Top Golf eu já joguei, eu fui meio ruim, eu acertei a bola por cima da rede. Espero não ter acertado ninguém, nenhum carro nem nada. Para um cara pequeno eu posso acertar a bola e jogar mais de uma milha.. Mas pode ser que eu jogue hoje a noite. Alguns amigos vão me visitar hoje então pode ser que a gente jogue.

-- Só não jogar no mesmo lugar.

AJ: não, vamos jogar em um clube.

-- Vocês pediram algum conselho para outros artistas em residência aqui em Vegas?

AJ: eu meio que pedi, e também dei algumas sugestões também. 
(não entendi o primeiro nome) Morrison e Sean é um dos meus melhores amigos apareceram, nós somos praticamente vizinhos, nós vivemos um milha de distancia um do outro em Las Angeles, e eu acabei de fazer um jogo de golf pra caridade pro LA Clippers pra City Foundation, nós estávamos no mesmo time, eu o Nate e o Sean, e eu perguntei se eles tinham alguns conselhos, e o Nate disse: “Canta os hits cara, canta os hits”.
Eu falei, beleza, vamos fazer.
E o Sean disse: você vai acabar descobrindo que o show tem que ser envolvente, você vai fazer tentativas e ver o que rola, se tiver álbum novo, inclua os singles no show, você vai tentar diferentes produtores. ... Sean escolheu por violão no show, o que é muito legal. 
Eu acho que pra gente isso seria legal, ter uma parte onde nós todos tocássemos instrumentos em uma música. Nick toca violão e bateria, Howie no baixo, eu na percussão, Kevin toca piano, Brian no violão também. Isso seria algo legal pra incluir, algo como nos Beatles, ou do Beach Boys.

-- Legal. Planos para músicas novas?

Aj: Sim. Nós voltamos para o estúdio, vamos voltar aqui em abril também, nós estaremos gravando aqui, já que estaremos fazendo show aqui. Ainda estamos vendo que direção seguir no álbum. Tem na verdade 2 PROJETOS A CAMINHO. 1 É UM GRANDE SEGREDO, E 1 É o décimo álbum nosso mesmo. Mas serão 2 álbuns, para o próximo ano. 

-- Uau. Coisas legais a caminho então...

AJ: nós seremos boys ocupados agora.

-- 2017 vai ser muito bom pra vocês então.

AJ: já está sendo, porque acaba que temos coisas na agenda pra fazer o ano todo. Será ótimos, vivemos pra isso. Eu mal posso esperar pra fazer este álbum novo.

-- E com este novo álbum, vão ter shows pra uma nova turnê?

AJ: Com certeza. Estamos planejando no começo do ano que vem fazer uma NOVA TURNÊ MUNDIAL , enquanto continuamos fazendo Las Vegas também. (UAU O.O) Nos estaremos fazendo de tudo. Então, vai ser legal.

- Legal. E você poderia me contar como que vocês fizeram essa parceira com o Florida Georgia Line, e criaram essa música?

AJ: pra ser honesto, foi tudo através do Nick.
Eles estavam conversando no Twitter, Nick estava na sua turnê solo na época, e eles se viram em Nashiville, e saíram juntos, e viram que os meninos do FGL eram grandes fãs dos backstreetboys, tanto o Brian como o Tyler são fãs, já foram em shows nossos na Florida antigamente, o que foi um choque pra mim, do tipo, Sério? E eles são ótimos, talentosos,  e perguntaram se eles queriam fazer uma musica com a gente, e eles aceitaram. 
Eles enviaram a musica pra gente “God, your mama and me”, e amamos e aceitamos. Fomos pro estúdio, gravamos os vocais em um dia só. E gravar o vídeo também foi muito legal.
Minha esposa falou: “eu não quero ir pra frente da câmera, eu to grávida, eu não me sinto bonita”. E eu disse ”Amor, você está linda, por favor”...

-- É a época que a mulher fica mais linda!

AJ: Sim. Ela é a mulher grávida mais linda que eu já vi, eu meio que queria que ela ficasse grávida o tempo todo, tem aquele certo brilho... ela claro que ela não queria isso né rsrs 
Mas foi um conceito lindo, o diretor mandou pra gente câmeras GoPro disse pra gente fazer isso, cada um fazer algo legal com suas mulheres e filmem, mandem pra gente e colocaremos no vídeo.  Então nós 7 fizemos isso, fizemos encontros e surpresas pra ela e filmamos..


-- Isso foi muito legal. E minha ultima pergunta pra você é: Eu sei que vocês apareceram no show do Chainsmokers em LA, então existe a chance deles aparecerem no show de vocês?

AJ: Nós sabemos que eles estavam por aqui, eles talvez venham ASSISTIR a gente no sábado. Acaba que a gente poderia incorporar ao show alguns participantes fantásticos. 
Uma vez que os shows estão rolando, pode acontecer de alguns amigos que são celebridades terem a oportunidade de aparecer. Podiam aparecer o Boys II men... meu sonho seria na verdade que seria muito muito muito legal se o Blue Man Group aparecesse, eu já vi shows deles centenas de vezes, isso seria muito legal se eles tocassem no nosso show em “I want it that way” ou outra música no fundo, com as tintas e tudo mais, eu ia amar...

-- Vamos fazer acontecer..

AJ: eu faria o meu melhor. Estamos trabalhando nisso, pode acreditar.

-- Muito obrigada

AJ: Muito obrigado. 

VEJA ORIGINAL AQUI

Tradução by Mayara Elisa 

0 comentários: