terça-feira, fevereiro 03, 2015

0

[Tradução de Entrevista top com AJ pa a Rolling Stone] Extensão Adolescente: AJ McLean em 20 anos como um Backstreet Boy




Com 37 anos de idade, o cantor fala sobre as novas batalhas do seu grupo e velhas com Lou Pearlman.
AJ McLean diz que os Backstreet Boys estão se preparando para trabalhar em seu 10º álbum.
Os Backstreet Boys  quebram um monte de regras sobre boy-band. De acordo com um roteiro estabelecido décadas atrás, esses grupos supostamente tem uma vida útil extremamente limitada. A viagem do ensino médio apresenta aos estádios lotados e depois voltam para o esquecimento é suposto ter, aproximadamente, quatro ou cinco anos. As jovens fãs crescem rápido, e há sempre uma nova sensação teen espera nas asas. Se você não acreditar em nós, vai pedir os Jonas Brothers ou 'N Sync.
De alguma forma, tem sido ao longo de 20 anos desde que o Backstreet Boys foi formado, e hoje o grupo ainda está forte. Os dias em que Nick, Kevin, Brian, Howie e AJ iram encerraram a Times Square cada vez que aparecem na MTV podem demorar, eles mantiveram uma base de fãs extremamente leal e continuam a lançar novas músicas. Na Europa, onde eles se separaram muito antes que alguém ouviu falar deles na América, eles continuam a embalar arenas com fãs gritando.
Para comemorar o seu 20º aniversário, o diretor Backstreet Boys contratou Stephen Kijak para criar um documentário que conta toda a sua história. Assim, “Backstreet Boys: Show 'Em What You're Made Of ”é um modo de olhar tanto positivo como negativo para os argumentos gritantes por trás de sua última turnê, problemas de dependência que partiram do topo de sua fama e até mesmo a sua relação com o quebrado mau caráter das boy bands Lou Pearlman”. Falamos com AJ McLean sobre o making of do filme e que está à frente para BSB.

Em primeiro lugar como surgiu a ideia para este filme?
Kevin, em Los Angeles. Foi uma pequena reunião do grupo para falar sobre o próximo álbum e que produtores seriam. Nick tipo deu a ideia, "E se a gente filmar o making of do álbum e da turnê?" Isso começou a coisa toda. Nós começamos a ponderar todos os tipos de conceitos diferentes. Nós dissemos: "Não queremos que este apenas sobre música?" Então nós decidimos que deveria um documentário de pleno sobre a nossa história a fundo. O que eu gostei sobre a ideia é que todos nós vivemos, mas até mesmo os nossos reais fãs inveterados, não saberão o que irão ver no filme. Não é realmente o seu documentário típico de música desta geração.  O da Katy Perry foi um monte de performances ao vivo. O One Direction foi quase estritamente performances ao vivo. Este tem muito, muito poucas apresentações ao vivo. É toda a história dos nossos altos e baixos, os altos e baixos.
Eu gostei de como ele não foi apresentado de forma linear como um Behind the Music ou algo assim.


Absolutamente. Isso foi um grande obstáculo para nós, para descobrir que seguimento. Eu não posso nem dizer quantas edições nós passamos. O original era mais de três horas de duração. Nós pensávamos assim, "As pessoas vão dormir. Nós temos que condensar isso menos de uma hora e 45 minutos, duas horas no máximo." Tivemos de encontrar um seguimento. Descobriu-se os problemas vocais de Brian. Descobrindo isso tornou-se o verdadeiro ponto de partida  para nós.
"Nós temos feito isso por 22 anos. Se nós fossemos terminar, isso teria acontecido há 11 anos."

Como você se sentiu quando você andou pela casa de Lou Pearlman?
Não foi angustiante para mim como foi para os outros meninos. Lou e eu realmente nos mantemos em contato depois de rompermos. Ele comprou alguns carros de mim e eu ia falar com alguns de seus parentes nos feriados. Mas para alguns dos outros meninos, ele era uma figura paterna real. Sentiam-se como: "Como você pode fazer isso com alguém? Você praticamente tinha tudo o que poderia sonhar e você ainda nos f***u?" Foi especialmente difícil para Kevin, porque ele não tem um pai e ele realmente olhou para Lou como uma figura paterna. É como o seu pai chegar em casa e dizer: "Ah, a propósito, eu tenho traindo sua mãe durante os últimos 20 anos." Isso é uma coisa difícil de engolir. Eu não andava pela casa, tanto quanto alguns dos outros caras. Brian não podia atravessá-la. Ele ficou no meio e era como, "Estou acabado.”.
Vocês todos devem ter sentimentos complicados. Ele é responsável por quebrar você, mas ele também roubou de você.
Era mentira após mentira. É uma coisa para ser o sexto Backstreet Boy e estar fazendo exatamente o que estávamos fazendo. E isso não era para não fazer nada. Ele financiou nosso palco no início muito cedo. Ele nos levou aos passeios de escola, e ele nos deu a oportunidade de conhecer [diretor] Johnny Wright. Havia um monte de coisas positivas. Em algum momento no meio, na época em que 'N Sync aconteceu, eu sinto que ele perdeu sua paixão por nós. Ele estava tentando se tornar mais do que um magnata. Não foi o suficiente ser um empreendedor. Ele estava tentando se tornar um rótulo. Ele estava tentando se tornar as coisas que ele não tinha conhecimento. Eu acho que ele ficou grande demais para suas calças.
Tem que ser estranho para você imaginá-lo  em uma pequena cela na prisão agora.
É estranho. Uma coisa que tentamos realizar no filme, que, infelizmente, não aconteceu, foi que eles estavam tentando nos levar para a prisão para realmente falar com Lou. Queríamos ter um coração para coração-e simplesmente perguntar: "Por quê?" Os oficiais de condicional e os guarda estavam sendo legais sobre isso, mas, em seguida, por qualquer razão eles desistiram. Dizíamos: "Que tal um telefonema? Poderíamos fazer uma chamada de conferência." Eles se recusaram, mas depois disseram que um de nós poderia ir. Nós éramos como, "Se nós cinco não puder estar lá, não vai ser tão impactante." Então, tipo, me perdi no molho.
Houve um tempo em torno de 2003 ou algum outro que você pensou que o grupo estava acabando? Parecia que toda aquela cena, tinha acabado e todos estavam seguindo em frente.
Havia muitos pontos ao longo de nossa carreira, que nós realmente não sabíamos o que ia acontecer. Houve um período de transição entre o Black and Blue e Never Gone, onde não tivemos nenhum gerenciamento e nenhuma representação. Estávamos tipo flutuando no limbo. Foi definitivamente assustador porque ainda queria continuar a fazer música e indo para frente, mas não sei se isso iria acontecer.

Como Kevin, que voltou há alguns anos mudou a dinâmica de grupo?
Na verdade, foi uma transição muito lúcida. Nós estávamos preocupados se iria ser um pouco pegajoso e áspero. Havia quase uma pausa de sete anos com ele, e havia certa dinâmica que tínhamos antes de ele sair. Há quase uma diferença de idade de 10 anos entre ele e Nick, de modo que nem sempre vemos o olho-no-olho. Kevin é muito fortemente opinativo, como todos nós, mas às vezes ele leva um pouco longe demais sua decisão. Ele é apenas um perfeccionista.
Eu sempre me senti quando ele tinha ido embora havia algo faltando. Que os fãs definitivamente sentiam-se assim. Eu levei a tocha como melhor que poderíamos como um quarteto, mas quando passamos pelo Staples Center  na turnê New Kids e Kevin apareceu no nosso palco B para a sua parte de "I Want It That Way". Em toda a nossa carreira, nós nunca ouvimos o nível de decibéis que ouvimos nesse momento. Foi quando eu soube o que era o impacto de nós cinco. Os Backstreet Boys são cinco. Mantivemos a marca com quatro, mas em minha opinião, não eram verdadeiramente os Backstreet Boys até Kevin voltar.
Estamos todos casados agora e, além de Nick, todos nós temos crianças. Eu acho que há uma dinâmica melhor agora. Podemos nos comunicar em um nível de crescimento muito maior. Nós ainda podemos ser imaturos, crianças bobas, mesmo que nós somos homens crescidos em nossas mentes de final da década de trinta. Somos todos filhos ainda no coração. Eu sou um grande sneaker head (colecionador de tênis). Eu tenho uma enorme coleção de tênis que eu nem sequer uso porque eu adoro tênis. E jogos de vídeo: Nick ainda joga World of Warcraft. Quero dizer, vamos lá.

Quais são os seus planos para o futuro? Novo álbum? Outra turnê?

Nós estivemos em uma pausa realmente agradável, bem necessária, desde o final do verão. Vai ser quase seis meses desde que voltamos da estrada. Estamos voltando em abril, para terminar a nossa visita do 20º aniversário. Por esse tempo, ele vai ser o nosso 22º aniversário. Nós vamos terminar a Orla do Pacífico, Austrália, Nova Zelândia, América do Sul e México. Então vamos voltar ao estúdio e começar a trabalhar no nosso 10º álbum.

Como está a voz de Brian fazendo estes dias?
Eu sinto que ele está ficando melhor. Ele vem e vai. Tem sido uma luta para todos nós, especialmente Brian obviamente. Eu não posso imaginar o que ele sente em sua base diária. Às vezes ele se esforça para falar. Às vezes, as palavras saem quando ele canta, e às vezes não. Eu sinto que há um registro em sua voz quando ele soa como Brian, e não há outro registro quando ele não está lá.
Nós tivemos muitas conversas sobre isso. Os médicos tentaram rotulá-la como "hipertensão disfonia", mas que poderia ser algo mental. Poderia ser agora ao ponto onde seu cérebro é convencê-lo de que ele simplesmente não pode tirá-lo. Ele está indo para a terapia e trabalhando tanto quanto pode sobre isto. Estamos todos orando por ele. Esperamos que tudo volte ao normal. Eu não sei se algum dia voltará, mas espero que sim.
Na segunda parte da turnê que fizemos na Europa e em os EUA no verão passado e até mesmo no cruzeiro em outubro, houve momentos em que ele parecia ótimo. Após o show, eu diria: "Cara, você soou incrível esta noite." Acho que ele precisa ouvir isso. Nós vamos fazer o que pudermos para levá-lo para esse quadro positivo.

Quanto tempo mais você vê o grupo duradoura?
Enquanto os fãs nos querer por perto. Nós temos feito isso por 22 anos. Se nós fossemos terminar, isso teria acontecido há 11 anos. Uma vez que chegamos a nossa marca de 20 anos, acho que já superei a metade. Acho que agora nós estamos embarcando em mais 20. Nós ainda estamos dançando. Kevin tem 43 anos, e ainda estamos lá em cima dançando como nossos 18 e 19 anos de idade. Estamos nos divertindo. Nós estamos  sentindo a multidão. Estamos sentindo a energia. Vamos continuar fazendo isso até que nós não possamos mais.


VEJA ORIGINAL AQUI


Thanks Tradução pela colaboradora do FC Suzy Scurssel

0 comentários: